NATAÇÃO: Equipe do Brasil chega em último lugar na afinal do revezamento 4 x 100

Imagem: Satiro Sodré/CBDA
Da   Redação

O Brasil ficou na última colocação na final do revezamento 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite deste domingo (26), no Centro Aquático de Tóquio. A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos com a marca de 3min084s87, a prata com a Itália (3min10s11) e o bronze com a Austrália (3min10s22).

Formada por Breno Correia, Gabriel Santos, Pedro Spajari e Marcelo Chierighini, a equipe brasileira esteve entre os últimos durante toda a prova e completou a disputa com o tempo de 3min13s41.

"Difícil falar alguma coisa que foi errado. Os times melhoraram, a gente piorou. Estávamos com a expectativa de melhorar um pouquinho. Demos o nosso melhor hoje, na eliminatória também. Infelizmente, ficamos bem abaixo do que estávamos pensando e do que temos potencial", afirmou Chierighini, ao SporTV

No sábado (24), os brasileiros se classificaram para a final após pularem na raia três e completarem a eliminatória com o quinto melhor tempo (3min12s59) no geral. A marca foi a terceira da sua eliminatória.

A primeira e única medalha brasileira no revezamento 4x100m masculino foi o bronze conquistado nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000. A equipe era formada por Fernando Scherer, Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem