Prefeitura de Juazeiro reforça atendimento pediátrico e mães elogiam serviço da Unidade de Urgência


Da  
Redação

A Unidade de Urgência Pediátrica (UPED) de Juazeiro realiza, em média, 2.000 atendimentos por mês a crianças de 1 mês de vida a 14 anos de idade. Parte da rede PEBA (Hospitais de Pernambuco e Bahia), a UPED atende pacientes em situação de urgência e emergência pediátrica.

Criada em abril de  2020, a unidade tem 12 leitos incluindo os de isolamento e  sala vermelha sala vermelha e conta com 71 servidores - entre médicos, enfermeiros, técnicos e corpo administrativo. É um hospital de média complexidade, com portas abertas 24 horas por dia, que teve seu atendimento reforçado pela Prefeitura Municipal.

“O objetivo da prefeitura é oferecer um atendimento de saúde cada vez mais qualificado, e na pediatria não é diferente. Por isso o atendimento às nossas crianças será ainda mais eficiente e de qualidade”, frisa o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Dos atendimentos realizados em crianças, as patologias mais comuns são: anemia falciforme, Covid-19 e meningite. Somente no mês de junho foram realizados no total, 1.898 atendimentos. Os números de julho devem superar os do mês passado.

Maiara Hipólito, mãe de Sara, de 4 anos, levou a filha para uma consulta. “A UPED tem o melhor atendimento. Aqui eu consigo tudo pra ela, se precisar de exames já resolve aqui mesmo e a equipe é muito boa”, elogiou a dona de casa.

O gerente administrativo da UPED, Neemias Souza ressalta a eficiência do atendimento. “O compromisso da nossa unidade é atender a população de maneira eficiente e eficaz, porque estamos aqui para servir. Nós temos dificuldades nesse momento pandêmico, mas estamos aqui para oferecer o melhor serviço”, ressaltou.

Unidade Pediátrica

O serviço ofertado pela UPED é de urgência e emergência. Atendimentos sem  esse quadro deverão ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A UPED fica localizada no bairro Jardim Flórida, na Rua Paula Bispo de Carvalho, número 210.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS