EUROCOPA: Suiça empata no tempo normal e na prorrogação com um jogador a menos com atuação magistral do goleiro Yann Sommer , mas cai nas penalidades máximas e está fora da competição Reveja os melhores momentos da partida.

 

Defesas fantásticas do  "paredão' suíço Yann Somme
Da Redação

A Espanha está na semifinal da Eurocopa após vencer a Suíça por 3 a 1 na disputa de pênaltis. O duelo emocionante desta sexta-feira (2) aconteceu no Estádio Krestovsky, em São Petesburgo, na Rússia.

As penalidades foram marcadas por erros dos dois lados. Busquets acertou a trave e Rodri teve a cobrança defendida por Sommer. Por outro lado, o goleiro espanhol Unai Simón pegou as cobranças de Schär e Akanji. Para completar o azar dos suíços, Vargas isolou por cima da meta. Apenas o atacante Gavranovic marcou.

Com os acertos de Olmo, Gerard Moreno e Oyarzabal, a Espanha comandada por Luis Henrique segue viva na briga pelo tetracampeonato.

No tempo normal, o placar ficou em 1 a 1. O placar foi inaugurado com Jordi Alba, que arrematou de fora da área e contou com desvio de Zakaria no meio do caminho. Já o empate suíço aconteceu na etapa final. Pau Torres e Laporte se atrapalharam e a bola ficou para Freuler, que rolou para Shaqiri bater rasteiro, com o pé direito, e igualar.

Nos últimos 15 minutos, só deu seleção espanhola devido à expulsão de Freuler. O volante deu um carrinho perigoso no atacante Gerard Moreno e o árbitro inglês Michael Oliver aplicou o cartão vermelho direto.

Na prorrogação, a Suíça se segurou como conseguiu. Com um minuto do tempo regulamentar, Pedri deu ótimo passe para Alba. O lateral-esquerdo cruzou e Morata, dentro da pequena área, finalizou para fora. Depois disso, foram mais de 10 chutes espanhóis defendidos pelo goleiro Sommer, que não evitou a eliminação da Suíça.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem