Em comemoração aos 143 anos de Juazeiro, Prefeitura entrega duas praças no Castelo Branco e homenageia antigos moradores

Quadra C que teve como homenageado Manuel Tavares de Meneses Neto In memoria foto Marcel Cordeiro/PMJ)
     Quadra G que teve como homenageado In memoria Luiz Flávio Silva Santos - Foto: Taciano Medrado

Da   Redação

Momentos de muita emoção e alegria marcaram a noite de quarta-feira (14) no bairro Castelo Branco. Dentro da agenda de comemorações aos 143 anos da cidade, a Prefeitura de Juazeiro inaugurou duas praças em uma solenidade onde foram homenageados antigos moradores. As praças das quadras C e G levam mais qualidade de vida e opções de lazer para a comunidade. A prefeita Suzana Ramos fez a entrega dos equipamentos.

Homenagens

O evento reuniu os familiares e amigos de Manuel Tavares de Meneses Neto, antigo morador que deu nome à praça da Quadra C e de Luiz Flávio Silva Santos que nomeou a praça da Quadra G.

Família de Manuel Tavares de Meneses Neto

Nadjanise Meneses, filha de Manuel Tavares de Meneses Neto, agradeceu a homenagem recebida. “É uma grande honra para mim e minha família essa homenagem ao meu pai. Agradeço à prefeitura, à prefeita Suzana e a todos que contribuíram para que essa obra se realizasse. Essas praças eram um sonho do Castelo Branco para que nossas crianças pudessem estar brincando com segurança”, comemorou.

Família de  Luiz Flávio Silva Santos 

Em nome da família de Luiz Flávio Silva Santos, Jedna Cabral lembrou que seu irmão era muito amado. “Para mim é um sentimento grandioso por que ele era tudo para a gente, um menino abençoado. Era muito querido. Para a família é uma satisfação muito grande. Só temos a agradecer a Suzana e aos vereadores. Nós recebemos um presente muito bom e inesquecível. Esse presente seguirá nas nossas vidas até os últimos dias”, disse.

Comemoração

A prefeita Suzana Ramos comemorou a entrega das obras e o avanço do município. “É um prazer muito grande estar hoje no Castelo Branco inaugurando essas praças. Somos uma gestão nova, mas pode ter certeza que é comprometida com o povo de Juazeiro. Eu amo essa cidade. Ainda estamos no início do governo, mas já conseguimos dar um bom resultado, uma cara nova a cidade”, enfatizou.

Quero dizer a família de seu Manoel Tavares que quando a gente recebe um nome é por que a gente teve mérito e fez por merecer. E também, na outra praça, que leva o nome do Senhor Luiz Flávio Silva, ele também tem mérito. Estou muito feliz de eternizar essas memórias de pessoas importantes para a comunidade e agradecer a todos por estarem aqui presentes participando desse momento com a gente”, complementou a gestora.

Representando o secretário de obras, Anderson Freire, que não pode estar presente na inauguração, o engenheiro, Acauã Santiago, falou sobre o empenho da gestão. “Nós estamos estregando duas praças. Cerca de 90 mil reais investidos em cada uma, através de recursos próprios mostrando que a prefeitura não tem medido esforços para poder atender toda a população de Juazeiro. A prefeitura já está transformando essa cidade num lugar melhor para todos”, destacou.

A solenidade também contou com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias.

As praças

As praças contam com três laterais para estacionamento, brinquedos, bancos e equipamentos para academia. Para compor o projeto de paisagismo e embelezamento também foram plantadas árvores nativas da caatinga, mudas das espécies de Ipê roxo, Craibeira e Jacarandá

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/SEDUR/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem