Restituição DO IMPOSTO DE RENDA : Veja se a Receita incluiu você para receber 2º lote do IR 2021

 

 

Foto ilustração 
Da Redação

A Receita Federal abriu nessa quarta-feira(23) a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2021. O pagamento será feito na próxima quarta-feira (30) na conta bancária indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. 

Cerca de 4,2 milhões de contribuintes receberão R$ 6 bilhões em restituições, segundo a Receita.

Desse total, R$ 2,3 milhões se referem a contribuintes que têm prioridade pela lei, como idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e professores. Além deles, receberão 2,9 milhões de pessoas que enviaram a declaração até 21 de março deste ano.

A Receita também vai pagar restituições a contribuintes que ficaram na malha fina entre 2008 e 2020 e regularizaram a situação.

Como checar se sua restituição foi liberada? Para saber se sua declaração foi liberada, você deverá acessar o site da Receita ou usar o app para pessoa física da receita. Também é possível checar o pagamento pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para os sistemas Android e iOS.

Veja o calendário de pagamento das restituições do IR 2021

1º lote: 31 de maio

2º lote: 30 de junho

3º lote: 30 de julho

4º lote: 31 de agosto

5º lote: 30 de setembro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem