POLÍTICA: Presidente o Partido Patriota, Jean Sacramento diz que ingresso do clã Bolsonaro no Patriota não muda situação do partido em Salvador

Presidente do Patriota em Salvador, Jean Sacramento
Da redação
Por: Taciano Medrado

Segundo o site do Politica Livre, o  presidente do Patriota em Salvador, Jean Sacramento, disse nesta segunda-feira (31), em conversa com o Política Livre, que a filiação do senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o futuro ingresso do presidente Jair Bolsonaro na sigla ainda não apresentaram repercussões na estrutura do partido em Salvador. “O presidente nacional Adilson Barroso informou a destituição da comissão provisória estadual devido ao desempenho ruim nas eleições passadas, mas a comissão municipal foi transformada em diretório, o que dá maior estabilidade ao quadro atual”, disse Sacramento.

O Patriota está na base do prefeito Bruno Reis (DEM) e, até o momento, tem a indicação de apoiar ACM Neto nas eleições de 2022, quando o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas deve concorrer ao Governo do Estado. “Sobre as eleições de 2022, não vou especular, pois ainda não houve ingresso de nenhum nome bolsonarista em Salvador. Meu lado é o do prefeito ACM Neto e não pretendo me colocar contra ele”, disse Jean Sacramento. Ela salientou, entretanto, que o apoio da sigla em 2022 não será unilateral, mas do grupo.

O motivo da destituição da comissão estadual foi o fraco desempenho do Patriota em 2020 – mas em Salvador a sigla elegeu três vereadores: Roberta Caires, Átila do Congo e Sandro Bahiense. “A situação da estadual não interfere na municipal”, disse Sacramento. O presidente do Patriota em Salvador considera que, com a entrada o presidente, a sigla deve fazer muitos federais e que essa questão será importante para definir os rumos do partido nas próximas eleições. “Vou esperar acontecerem as coisas”, ponderou Sacramento.

Davi Lemos

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem