OPERAÇÃO FAROESTE: Desembargadora Ilona Reis e outros três réus têm alvará de soltura expedido pelo STJ; saiba

Foto reprodução internet/Google
Da   Redação

A desembargadora Ilona Reis e outros três réus na Operação Faroeste tiveram a liberdade concedida. Além de Ilona, Geciane Souza Maturino, Márcio Duarte e Antônio Roque tiveram o alvará de soltura emitido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do relator do caso, o ministro Og Fernandes, nesta quarta-feira (30), por conta do encerramento da oitiva das testemunhas.

O ministro revogou a prisão preventiva e decretou outras cautelares, como uso de tornozeleira para os réus. Além disso eles ficam proibidos de se comunicar, por qualquer meio com os outros acusados ou com funcionários, servidores ou terceirizados do TJ-BA e a proibição de ausentar-se da comarca de sua residência. A defesa dos reus já estão com alvará de solturas e virão para Salvador ainda nesta quarta´-feira (30). 

Os réus Geciane, Roque e Márcio foram presos na primeira fase da faroeste, em novembro de 2019. Já Ilona Reis foi presa em uma tentativa de fuga em dezembro de 2020, na última fase da Operação Faroeste. Geciane teve o pedido atendido, porém, ela ainda tem um mandado de prisão em aberto. Isso porque ela é investigada na Operação Immobilis e a justiça baiana decretou a prisão dela por fraude imobiliária.

Informações obtidas pelo BN sinalizam que as desembargadoras estavam "sofrendo muito" durante o período de reclusão. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem