FUTEBOL: Fluminense sai na frente, mas leva goleada do Athletico-PR no Brasileirão no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Reveja os melhores momentos da partida .

 

Da   Redação

O Athletico-PR goleou o Fluminense por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Richard, Vitinho, Zé Ivaldo e Nikão levaram o Furacão a 14 pontos, brigando entre os líderes. Já o Tricolor ficou com 11 pontos, no meio da tabela. Fred fez o gol dos cariocas.

As duas equipes ainda se estudavam quando o Fluminense abriu o placar no primeiro minuto. Cazares cruzou da direita e Fred cabeceou sem chances para o goleiro Santos. O lance deixou o Furacão atordoado e o Tricolor dono da situação.

Por 20 minutos os paranaenses não conseguiram passar do próprio campo. Tanto que o Flu teve boas oportunidades de ampliar. Aos três minutos Cazares chutou para grande defesa do goleiro. Aos dez minutos Nenê cobrou falta e Yago cabeceou para fora. Já aos 17 minutos Santos evitou o gol de Nenê em um chute eficiente.

Mas o Fluminense parou de jogar depois dos 20 minutos e começou a ser castigado. Aos 24, o Furacão empatou. Richard recebeu de Léo Cittadini, se livrou da zaga e chutou sem chances para Marcos Felipe.

O Tricolor não assimilou o golpe e passou a ser dominado. Assim, só não levou a virada aos 38 minutos porque o gol de Léo Cittadini foi corretamente anulado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Entretanto, ele precisou do VAR para ver impedimento no começo da jogada.

As duas equipes deram a impressão de que não voltaram para o segundo tempo. O Furacão não conseguia segurar a bola no campo de ataque, mas também não sofria porque o Fluminense não tinha poder de penetração.

Uma prova de como o ritmo caiu é que o primeiro lance de perigo da segunda etapa aconteceu aos 17 minutos, quando Santos defendeu um chute de Calegari.

Após algumas mudanças que tornaram o time mais ofensivo, como a entrada de Nikão, o Furacão passou a dominar o jogo. Assim chegou à virada aos 28 minutos. Vitinho fez o gol em um chute muito bem colocado. Ele levou a bola para o meio antes de fuzilar Marcos Felipe.

O Fluminense ficou atordoado e acabou levando o terceiro gol aos 30 minutos. Nikão cobrou falta e Zé Ivaldo, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro usou o VAR para marcar pênalti de Martinelli em Léo Cittadini. Nikão cobrou e fez o gol. Era o decreto da vitória paranaense.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 19h (de Brasília), o Fluminense recebe o Fortaleza na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já no domingo, o Tricolor tem o clássico com o Flamengo às 16h (de Brasília). O duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificaçã

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem