FATO INUSITADO: Homem captura 'camarão gigante' com mais de 400g e cerca de 50 cm no RN


Da Redação

A casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante.

De acordo com o G1, o crustáceo, que mede cerca de 50 cm e pesa mais de 400 gramas, foi pego na última quinta-feira (24) e, segundo o pescador, é um recorde na cidade.

"Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g", contou aos risos seu Gabriel. O camarão foi pesado e tem exatamente 408g. O homem conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é "história de pescador".

Biólogos disseram que o camarão é uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90. Segundo os especialistas, muitos escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

Seu Gabriel conta que pegou o camarão por volta do meio-dia e assim que o crustáceo foi recolhido pela rede muita gente correu para ver. "Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse.

Ele diz que agora não tem mais sossego. Na casa onde mora, toda hora chega alguém querendo ver de perto o camarão fora do comum. O pescador contou que costuma vender o que pesca diariamente, mas esse camarão já tem destino. "Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente", disse.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem