POLÍTICA: PV Bahia realiza convenção e aprova candidatura ao Senado em 2022


Da   Redação

O diretório estadual do Partido Verde (PV) na Bahia realizou a convenção da sigla neste sábado (26) e definiu por unanimidade por uma candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022.

O partido considera fundamental uma candidatura majoritária que traga a pauta ambiental para o debate estadual. “As políticas públicas ambientais tem sido alvo de ataques em muitas frentes, e é dever do Partido Verde se posicionar na sociedade”, defendeu Ivanilson Gomes, que foi reeleito para presidir a sigla do estado.

O novo Diretório Estadual do PV passou a contar com mais diversidade com uma presença maior de mulheres, negros, pessoas com deficiência, representantes da comunidade LGBTQIA+, e também do interior do estado.

Aliado do PV, o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, participou da convenção. Depois do evento, Neto fez uma publicação nas redes sociais em que ressaltou que é “muito bom poder contar, mais uma vez, com a parceria do PV”. O ex-gestor lembra que o partido teve um papel importante na eleição do grupo dele na eleição em 2012 “e que muito contribuiu para a transformação de Salvador”. “E nesta manhã, durante convenção do partido, voltamos a dialogar por um projeto ainda maior: o futuro da Bahia”, completou Neto, que ainda não se coloca como pré-candidato ao governo da Bahia, mas que já admitiu que não há outro plano que não seja pleitear o Executivo estadual.

Além de ACM Neto, o evento também contou com a presença do ex-ministro do Meio Ambiente e ex-deputado federal Édson Duarte, além da vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem