EVENTO: Prefeitura de Juazeiro promoverá palestra virtual sobre impactos do trabalho infantil na aprendizagem


Da redação
Por: Taciano Medrado

Para reforçar o debate sobre o enfrentamento ao trabalho infantil, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover no dia 10 de junho, a palestra virtual “O impacto do trabalho infantil na aprendizagem”. A palestra será conduzida pela procuradora do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro, Vanessa Griz, e integra a programação da campanha municipal “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, desenvolvida em parceria entre a Seduc e Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade  (Sedes), até o dia 12 de junho.

A palestra é destinada ao público escolar (pais, estudantes, gestores e professores) e entre os aspectos que serão abordados, está o comprometimento do futuro de crianças atingidas pelo problema social. O público poderá acompanhar a programação através do canal Seduc Juazeiro-BA, no Youtube (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba), a partir das 10h.

“Ampliar o debate acerca desse tema, também para as famílias, é extremamente importante para promover a conscientização. Dessa forma, o conhecimento sobre os diversos aspectos relacionados ao trabalho infantil, é fundamental para desenvolvermos ações efetivas, inclusive, no ambiente escolar”, pontuou a superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Alexandrina Araújo.

Com informações da  Assessora de imprensa da Seduc

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem