ESPAÇO DO LEITOR: OPINIÃO- E se as respostas movessem o mundo ?

 


Fredson de Almeida Santos - cidadão brasileiro 

A Filosofia é a arte de perguntar. Desde a Grécia Antiga  a filosofia encanta e desencanta os povos. Oxalá que a filosofia tivesse como objetivo último as respostas e que as mesmas tivessem muito mais preponderância, na vida coletiva social, do que as indagações.

Mas como diz o adágio filosófico: são as perguntas que movem o mundo! Dito isso está nas redes, em decorrência da  atual crise sanitária, algumas indagações que de fato nos remete a essa fabulosa matéria filosófica. 

Perguntas que carecem de respostas lúcidas, de respostas, no mínimo, coerentes. São elas: 

Se a máscara funciona,  porquê o distanciamento? Se o distanciamento funciona, porquê as máscaras? E se os dois funcionam, máscara e distanciamento, porque os governadores decretaram o tal  lockdown? 

E se os tres funcionam porquê as vacinas, feitas e colocadas as pressas? E se esses quatro funcionam, máscara, distanciamento, lockdown e as vacinas, porquê os fabricantes das vacinas não se responsabilizam por eventuais danos, causados a população? Ficam aqui as indagações filosóficas!

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem