ELIMINTÓRIAS DA COPA DO MUNDO : Seleção brasileira de futebol vence o time do Paraguai em Assunção e quebra um tabu de 36 anos sem vencer fora de casa sem vencer em eliminatórias . Reveja os gols da partida.

Jogadores titulares da seleção brasileira contra o Paraguai (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Da redação
Por: Taciano Medrado

Brasil e Paraguai se enfrentaram nesta terça-feira (8) no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção Brasileira venceu por 2 x 0 e quebrou um tabu de 35 anos sem vencer a seleção Paraguaia fora de casa pelas Eliminatórias. Os gols foram marcados por Neymar aos 4 minutos e Lucas Paquetá nos acréscimos .A seleção canarinha em Seis jogos obtive seis vitórias e seis pontos de vantagem para o segundo colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

A última vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai como visitante nas Eliminatórias da Copa do Mundo aconteceu em 1985. Na ocasião, o Brasil derrotou os donos da casa por 2 a 0 com gols de Zico e Casagrande. A equipe era comandada por Telê Santana. 

Desde então, outros treinadores tentaram repetir o feito, mas sem sucesso. Pelas Eliminatórias da Copa de 2002, o Brasil foi derrotado por 2 a 1. No caminho para a Copa de 2006, a equipe brasileira empatou sem gols. Já nas Eliminatórias da Copa de 2010, o Brasil perdeu por 2 a 0 e na briga por uma vaga em 2018, na Rússia, a Canarinho saiu do Defensores Del Chaco com um empate. Na ocasião, Dunga era o treinador. 

A seleção brasileira manteve os 100% de aproveitamento e  lidera com 18 pontos e o Paraguai se mantém com  7. 

 


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem