BELLATOR 261: Pupilo de Fedor, Moldavsky supera Johnson e é o novo campeão interino dos pesados

 

V. Moldavsky é o novo campeão interino dos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Da   Redação

Pupilo de Fedor Emelianenko, Valentin Moldavsky conquistou a vitória mais importante de sua carreira e é o novo campeão interino dos pesados (120,2kg.). O ucraniano superou Timothy Johnson na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 49-46) do Bellator 261, em combate que aconteceu em Connecticut (EUA) nesta sexta-feira (25). As informações são do msm.com

Contratado pelo Bellator em 2017, Valentin Moldavsky ainda não sabe o que é derrota na organização presidida por Scott Coker. Desde a sua estreia, foram cinco triunfos em sequência na companhia. Agora, o ucraniano possui um cartel de 11 vitórias e apenas um revés.

Já Timothy Johnson tem sua série de três resultados positivos quebrada. Assim, o norte-americano encontra sua sétima derrota. Ele também tem 15 vitórias.

O combate começou com ambos os lutadores medindo a distância e sem exposição. A primeira grande ação foi tomada por Tim Johnson, que partiu com tudo para cima de Valentin Moldavsky. O ucraniano, no entanto, soube segurar a pressão e voltou com o combate em pé. Ainda assim, o norte-americano seguiu encurralando seu adversário e chegou a conectar bom cruzado na reta final.

No segundo round, Moldavsky começou a agir. O ucraniano conectou um uppercut que chegou a fazer Johnson recuar. Ele também pressionou junto à grade e conectou cruzados na curta distância. No entanto, o norte-americano deu o troco e teve bons momentos ao aplicar dois uppercuts que balançaram seu oponente.

O terceiro round foi marcado pela agressividade dos lutadores. Valentin Moldavsky parecia mais inteiro e chegava antes de Tim Johnson nos golpes. O ucraniano, inclusive, tentou a pegada para quedar seu oponente. O norte-americano conseguiu sair da pegada e o round terminou no centro do cage.

Valentin Moldavsky não quis saber de começar trocando e já levou Tim Johnson às grades para tentar a queda. Ainda assim, o norte-americano conseguiu sair da pegada e começou a trabalhar combinações na distância com jabs e diretos, que entraram limpos no rosto de seu adversário. Em determinado momento, Johnson cortou o supercílio e ficou com o olho direito prejudicado na reta final do round.

No quinto e decisivo assalto, os competidores já pareciam mais cansados e sequer se tocaram com intensidade. A luta ficou franca, mas sem grandes golpes para ambos os lados. Em vantagem, Moldavsky voltou a levar a luta para a grade

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem