Bahia recebe mais 183 mil doses da Pfizer na madrugada desta sexta-feira. Veja vídeos

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

Mais um lote com vacinas da Pfizer chegou à Bahia na madrugada desta sexta-feira (18). Foram entregues 183.690 doses do imunizante no Aeroporto de Salvador.

Como já anunciado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o quantitativo é menor do que o previsto inicialmente - eram esperadas 201.240 doses. Segundo a pasta, o departamento de logística do Ministério da Saúde errou ao informar à Coordenação de Imunização da Bahia o número de doses a serem enviadas .

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), ao invés das 201.240 doses informadas inicialmente, serão entregues 183.690 unidades. Além do quantitativo, também houve mudança no horário da chegada do lote. Antes prevista para às 20h45 desta quinta-feira, agora deve acontecer 0h40 de sexta-feira (18). Já as 143.400 doses do Butatan continuam programadas para serem recebidas às 9h35 desta sexta-feira.

"Os imunizantes devem ser enviados a partir desta sexta-feira para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado", detalha a Sesab.

As doses serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. A determinação foi dada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Ainda de acordo com a Sesab, com a nova remessa, a Bahia chegará ao total de 7.513.890 doses de vacinas recebidas, sendo 3.179.200 da Coronavac, 3.794.150 da AstraZeneca/Oxford e 540.540 da Pfizer/BioNTech.

Porém, ainda na manhã de hoje, estão previstas para chegar no território baiano mais 143.400 doses da Coronavac.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS