POLÍTICA: Após saída do PCdoB, Flávio Dino confirma ida ao PSB e filiação será nessa sexta--feira (18)

 


Da   Redação
Por: Taciano Medrado 

Após anunciar pedido de desfiliação do PCdoB, nesta quinta-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou nesta sexta (18) que se filiará ao PSB na próxima semana. 

Dino anunciou que o pedido de filiação foi intermediado pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, e o ato será na terça-feira (22), às 11h, No dia anterior, o governador afirmou que seguirá se dedicando à tarefa construção de “uma grande Frente da Esperança”, sendo esta ”um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil”. Ao partido, desejou ainda “êxito” 

O deputado federal Marcelo Freixo, que já havia divulgado sua migração para o PSB. 


ENTENDA 

O deputado não teve aval do PSOL para formar alianças fora da esquerda e acelerou o processo de desfiliação, em acordo com a cúpula nacional da legenda. Caso esperasse, Freixo precisaria aguardar a abertura da janela partidária em março de 2022, sob risco de perder o mandato. As informações são do Globo.

Filiado ao PSOL desde a fundação da sigla, em 2005, Freixo foi eleito deputado estadual por três mandatos seguidos, em 2006, 2010 e 2014. Em 2018 foi o segundo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, com 342 mil votos.

Nesta quinta-feira (10), Marcelo Freixo se reuniu com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os deputados federais Alessandro Molon (PSB) e Jandira Feghali (PCdoB). A tendência é que o PT abra mão de uma candidatura própria no estado para apoiar Freixo ao governo.

.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem