SISTEMA BUGADO: Falha em sistema faz Bahia adiar divulgação de dados da Covid-19

Foto divulgação internet/Google
Da redação
Por: Taciano Medrado

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Proded) identificou na tarde deste domingo (30), uma falha pontual no sistema de leitura e processamento das bases de dados da Covid-19, dos governos federal, estadual e municipais, adiando assim a divulgação dos dados estatísticos relativos à Covid-19 neste domingo. 

A alegação é que, após a atualização no sistema do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (28), ocorreu equivocadamente o acréscimo de 3.094 casos no boletim de ontem (29), abrangendo 77 municípios.

Técnicos da instituição trabalham para corrigir a falha, garantindo assim, que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) continue a apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos da Covid-19 no estado.

Mesmo diante da identificação dessa falha pontual, o painel de dados epidemiológicos (bi.saude.ba.gov.br/transparencia/) está parcialmente atualizado, a exemplo do número de óbitos e ocupação de leitos. A previsão da Prodeb é que até as 22 horas deste domingo, o problema tenha sido corrigido.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem