MORTE NA MOTOVELOCIDADE: Morre Jason Dupasquier, piloto que se acidentou no treino classificatório para o GP da Itália na categoria Moto3. Veja vídeo!

Momento em que o jovem piloto Jason Dupasquierfoi socorrido na pista 

Da redação
Por: Taciano Medrado

Após acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Itália de Moto3, o piloto luso-suíço Jason Dupasquier, 19 anos, veio a óbito neste domingo (30). O atleta, que era considerado um dos destaques da categoria, caiu no minuto final do circuito, foi atingido por pelo menos mais uma moto e, após perceberam que estava desacordado, a equipe médica o socorreu ainda na pista.

O atleta teve de ser transferido de helicóptero com urgência para o Hospital Universitário de Careggi, em Florença. Até o momento, os socorristas já haviam diagnosticado “politraumatismo e estado grave”. Jason passou por uma cirurgia toráxica devido ainda a uma lesão vascular. Boletim médico citou também “graves lesões cerebrais”.

Jason Dupasquier era filho do ex-piloto Philippe Dupasquier. Nasceu em 9 de julho de 2001 e iniciou a carreira cedo, aos 14 anos. Aos 15, venceu o Campeonato Alemão de Moto3, o que acelerou a carreira no esporte. Ainda este ano, pontuou cinco corridas seguidas e vinha tendo uma evolução confortável para a chegada ao pódio.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem