PETROLINA-PE: Prefeito Miguel Coelho lamenta Pernambuco na liderança nacional do desemprego e cobra plano estadual para retomada da economia


Da redação
Por: Taciano Medrado

Pernambuco foi o estado brasileiro com maior taxa de desocupação (ou seja, pessoas sem trabalho) no primeiro trimestre de 2021. A informação foi divulgada pelo IBGE, nesta quinta-feira (27), através da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD).

O levantamento mostra que Pernambuco aumentou a taxa de desocupação para 21,3% no primeiro trimestre. Em dezembro, esse percentual era de 14,5%. O resultado é superior à média nacional (14,7%) e a da Região Nordeste (18,6%). Além disso, a taxa deste trimestre é o pior desempenho de Pernambuco desde que o IBGE iniciou os levantamentos, em 2012.

Diante do dado preocupante, o prefeito Miguel Coelho voltou a cobrar um plano para recuperação dos empregos e da economia para os municípios pernambucanos. O gestor alerta que mais preocupante que o percentual alto de desocupação, é a paralisia do Governo do Estado e a falta de liderança para enfrentar o problema socioeconômico dos pernambucanos. "É triste constatar em números o que todo mundo sente na realidade diária. 

Pernambuco é o estado que menos faz investimento público no Nordeste e o estado brasileiro com maior taxa de desocupação do Brasil. Isso já é muito preocupante, porém, o que mais assusta é saber que não há nada sendo feito para superar esse drama, não se conversa com as lideranças nem com a população, não se apresenta um plano, uma solução. A sensação é de que não temos perspectiva de futuro nesse cenário", relata o gestor de Petrolina e secretário geral da Frente Nacional dos Prefeitos.

Texto: Júnior Vilela /Ascom/PMP

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem