JUAZEIRO-BAHIA: Criação do Centro de Referência para a população LGBTQIAP+ é discutida em reunião com a prefeita Suzana Ramos


Da redação
Por: Taciano Medrado

Em reunião com a prefeita Suzana Ramos, nesta quarta-feira (26), a diretora de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), Eva Suene, e sua equipe, apresentaram o projeto de criação do Centro de Referência para Atendimento da População LGBTQIAP+. O espaço, previsto no Plano de Governo da prefeita, prevê o atendimento e acolhimento da população LGBT, além do enfrentamento à homofobia.

“Antes de ser eleita, eu já dizia que queria cuidar de todas as pessoas de Juazeiro, sem distinção, porque todos somos seres humanos e devemos ser tratados com dignidade e respeito. Esse Centro de Referência está tomando forma e será uma conquista de todos nós”, declarou a prefeita Suzana Ramos, durante a reunião.

A apresentação do projeto integra a programação do Maio da Diversidade, mês que marca a visibilidade da causa LGBTQIAP+ e o enfrentamento à homofobia. “Esse foi um momento emblemático. A prefeita pediu e nós nos debruçamos sobre esse projeto desde o início do ano e, agora, no mês que simboliza a luta pela diversidade, conseguimos apresentá-lo”, frisou Eva, explicando que o projeto ainda deve passar por ajustes e por uma avaliação final da prefeita antes de ser implementado.

A reunião também contou com a participação da superintendente de Políticas Sociais da SEDES, Bethânia Amorim, e de representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBT.

Texto: Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da SEDES

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem