IBGE: STF em decisão obriga governo a realizar do Censo Demográfico 2022

foto ilustração internet
Da redação
Por: Taciano Medrado 

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão  obriga o governo a  realizar o Censo Demográfico em 2022. As informações foram dadas a imprensa pelo  secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, nesta sexta-feira (22) 

Por por conta da decisão do Supremo que obrigou o governo federal a tomar as medidas necessárias para realizar o Censo Demográfico no ano que vem. Em abril, o governo informou que o Orçamento de 2021 não reservava recursos para o censo, o que levou ao cancelamento da pesquisa neste ano.

Por lei, o censo deve ser realizado a cada dez anos — o último ocorreu em 2010. No ano passado, o levantamento, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), foi adiado devido à pandemia de Covid-19.

"Dada a decisão do Supremo, haverá preparação para realização do censo em 2022", declarou o secretário.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela pesquisa, havia informado, em nota divulgada em março, que o corte no Orçamento inviabilizava a realização do censo em 2021. Por isso, o IBGE suspendeu, no começo de abril, a realização das provas dos concursos para contratação de recenseadores.

Na semana passada, após a decisão do STF, o IBGE informou que a direção do órgão prepara um plano para cumprimento da decisão judicial.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS