AUXÍLIO EMERGENCIAL l 2021: Caixa vai liberar 4 saques na primeira semana de junho


Da redação
Por: Taciano Medrado

A Caixa Econômica Federal vai começar a liberar na próxima segunda-feira de 31 de maio, o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial 2021 para trabalhadores informais, desempregados, MEIs e inscritos no CadÚnico. Este grupo recebeu o segundo pagamento do auxílio em conta digital no Caixa Tem entre 16 e 30 de maio, conforme o calendário do Ciclo 2.

Desta segunda-feira (31) até a próxima sexta, 04 de junho, a 2ª parcela do benefício poderá ser retirada pelos beneficiários nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. Para o grupo do Bolsa Família, que já tem o saque liberado na mesma data em que o dinheiro cai na conta, a 2ª parcela foi paga entre o dia 18 e 31 de maio.

O calendário de crédito em conta da segunda parcela foi finalizado no último domingo (30) para o público geral. A conclusão do pagamento ainda no mês de maio foi possível após o governo antecipar os cronogramas de depósito e também de saque.

Anteriormente, o calendário de saque da 2ª parcela estava previsto para iniciar no dia 08 de junho e terminar somente no mês de julho. Agora, com as novas datas todos os beneficiários poderão retirar os valores já na segunda quinzena de junho.

Porém, enquanto não chega a data de saque os beneficiários poderão movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem para pagar boletos e contas, fazer compras com cartão de crédito virtual e pagar compras feitas no comércio utilizando o aplicativo na maquininha.

Auxílio 2021: saques liberados nesta semana

Os saques serão liberados a cada dia para um novo grupo, com exceção de sábados e domingos quando não haverá liberação. Nesta semana, a Caixa também não irá liberar nenhum saque na quinta-feira por conta do feriado de Corpus Christi. Veja abaixo quem poderá sacar o auxílio emergencial na semana:

31 de maio (segunda-feira) - saque e transferência disponíveis para nascidos em janeiro;

1º de junho (terça-feira) - saque e transferência disponíveis para nascidos em fevereiro;

02 de junho (quarta-feira) - saque e transferência disponíveis para nascidos em março;

04 de junho (sexta-feira) - saque e transferência disponíveis para nascidos em abril.

Também nesta segunda-feira (31) ocorre a última liberação de saque da 2ª parcela para os integrantes do Bolsa Família com NIS final 0.

A Caixa Econômica Federal informou que as agências funcionarão das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira e que não é necessário madrugar na fila para ser atendido. O banco afirmou que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem