Juazeiro inicia nesta terça-feira campanha de vacinação contra gripe na zona rural


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta terça-feira (13), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe na zona rural do município. Na área urbana, a vacinação começou nesta segunda-feira (12) em todas as Unidades Básicas de Saúde. A vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus.

A técnica de enfermagem Emily Ruana levou a filha, de 7 meses, à UBS do Novo Encontro para ser imunizada. “É importante porque a gente previne doenças e preserva a saúde dela”, diz.

A campanha nacional será dividida em três fases, considerando os grupos prioritários. O grupo da Fase 1, será imunizado entre os dias 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças entre 6 meses de vida a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulher no pós-parto), povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Fase 2

Entre os dias 11 de maio e 08 de junho acontecerá a segunda fase, para imunização de idosos acima de 60 anos e professores.

Fase 3

Na terceira fase serão vacinadas no período de 09 de junho a 09 de julho, grupos de comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos (coletivo/ rodoviário e metroviário), portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional  e população privada de liberdade e jovens  de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionarão como locais de vacinação contra a gripe.

Na zona rural, as UBS’s funcionam das 8h às 12h para vacinação.

Covid-19

É necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da gripe. Para quem vai receber a primeira ou segunda dose da vacina contra o coronavírus em breve, é importante priorizar a data, para depois se imunizar contra a gripe.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem