SÃO PAULO: Manifestantes protestaram nessa sexta-feira (12) contra medidas do governador João Dória. assista ao video.


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Um grupo de manifestantes protestou nesta sexta-feira (12) próximo ao Terminal João Dias, na Zona Sul de São Paulo, contra o governador João Doria (PSDB) e o fechamento do comércio enquanto vigorar a fase emergencial do Plano SP contra a Covid-19.

Sem máscaras e desobedecendo as normas de distanciamento contra a Covid-19, alguns manifestantes participaram do ato na Avenida João Dias. Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), três das cinco faixas da avenida foram bloqueadas. Policiais acompanharam a manifestação.

Em nota, o governo do estado afirmou que, "em meio ao pior momento da maior tragédia sanitária da história do Brasil e no dia em que mais de 9,7 mil pessoas estão entre a vida e a morte em leitos de UTI em todo o estado de São Paulo, um pequeno grupo de negacionistas decidiu ameaçar a saúde pública com aglomerações nas imediações do Terminal João Dias, inclusive sem o uso de máscaras. O grupo claramente não é formado por comerciantes, mas sim por ativistas políticos que se declaram bolsonaristas nas redes sociais.



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem