Prefeitura de Juazeiro recebe vacinas contra covid-19 para UBS do Mussambê


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Juazeiro recebeu 50 novas doses de vacina contra a Covid-19, em substituição às doses que estavam na sala de vacina da UBS do Mussambê/Santo Antônio. Na terça-feira (9), um problema no ar condicionado da unidade de saúde paralisou o atendimento temporariamente.

Os idosos no período da tarde de terça, que tinham recebido ficha, foram vacinados na sala médica da UBS.

Pelo protocolo do Ministério da Saúde, as doses, mesmo armazenadas em refrigeradores, devem ser avaliadas para saber se não se perderam por conta da queda de temperatura da sala onde estava armazenada. A Prefeitura notificou o Estado, que enviou o processo ao Ministério da Saúde e aguarda parecer técnico.

O protocolo é do Ministério da Saúde e tudo foi encaminhado imediatamente pela Prefeitura de Juazeiro e pela Secretaria de Saúde da Bahia. Trouxemos doses novas para que o estoque não seja reduzido”, explicou o coordenador de saúde da Regional Norte, Pedro Alcântara.

 

Texto: Maria Lima - Assessora de Imprensa da Secretaria de Saúde

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem