NOTÍCIAS INTERNACIONAIS: Portugal relaxa confinamento social ao enfrentar pandemia de Covid-19

Parque na capital de Portugal, Lisboa, antes da pandemia (Foto: UN Photo/Ana Carmo)

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Depois de dois meses de escolas e estabelecimentos comerciais fechados, o governo de Portugal deu o sinal verde para que a rotina da população volte, aos poucos, ao normal. A ex-apresentadora do Destaque ONU News, Leda Letra, foi às ruas de Lisboa para o primeiro dia de reabertura. As informações são do site A Referencia.

Nesta primeira fase, as crianças de até 10 anos de idade podem voltar à escola. Os estabelecimentos comerciais pequenos, com portas para a rua, também podem voltar a abrir, bem como cabeleireiros, contou Leda Letra. 

“E já é possível tomar um cafezinho fora de casa. Isso porque durante o confinamento, cafeterias e padarias ficaram proibidas de vender café e outras bebidas aos consumidores numa tentativa de evitar aglomeração nas portas desses estabelecimentos comerciais.” 

O confinamento total foi essencial para reduzir os contágios de Covid-19 em Portugal. Em janeiro, o país chegou a registrar quase 17 mil novos casos em um só dia. Conforme as autoridades portuguesas, porém, os últimos dois meses foram de mudança positiva, como relata a jornalista.

“Atualmente, o cenário é bem diferente da situação dramática que o país viveu há dois meses.  O último boletim da Direção Geral da Saúde aponta para 541 novos casos de Covid-19, em Portugal, e 15 mortes”, relatou.

No período de um ano desde o início da pandemia, Portugal registrou 814 mil casos de Covid-19. Desses, quase 17 mil pacientes perderam a vida

O país também está avançando com seu processo de vacinação contra a Covid-19. Segundo dados do governo, até segunda-feira, 3,34% da população tinha sido imunizada.  

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS