JUAZEIRO-BAHIA: Prefeitura inicia ampliação de rede coletora de esgoto entre o Distrito Industrial e a Vila Nova Fé

Fotos: Pedro Ângelo/PMJ
Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está ampliando a rede coletora de esgoto na Rua Cabo Verde, entre o Distrito Industrial do São Francisco e a Vila Nova Fé. O trabalho tem como objetivo complementar o saneamento da localidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Estão sendo instalados cinco Poços de Visita (PVs), ramais de ligação e Caixas de Inspeções (CI’s) para ampliar o acesso ao esgotamento sanitário.  “A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário já está alinhada e é uma prioridade da prefeita Suzana Ramos. O serviço de coleta e tratamento de esgoto é essencial para a saúde da população e a preservação da água, um dos recursos naturais mais importantes para a manutenção da vida”, ressalta a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Os serviços envolvem escavações, assentamento de grandes tubulações específicas para o transporte de esgoto e prosseguem pelos próximos dias. Serão ampliados 230 metros de rede coletora na Rua Cabo Verde.

O SAAE relembra que obras desse tipo, infelizmente, podem gerar alguns transtornos para a população, por conta das escavações, movimentação de máquinas pesadas e a colocação de tubulações. Mas é importante ressaltar que essas intercorrências serão temporárias e as obras trarão melhorias na qualidade de vida dos moradores. Por isso, a autarquia pede a compreensão e a colaboração de todos.


Ascom/SAAE


 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem