Ministro Alexandre de Moraes marca audiência de custódia d o Deputado Federal Daniel Silveira para a tarde desta quinta(18).

Ministro Alexandre de Moraes      Deputado Federal Daniel Silveira

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para esta quinta-feira (18), às 14h30, a audiência de custódia que avaliará a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

A prisão foi determinada na noite desta terça (16) depois que Silveira, investigado por participação em atos antidemocráticos, divulgou um vídeo com apologia ao AI-5, instrumento mais duro da repressão na ditadura militar, e defesa da destituição de ministros do STF. As duas pautas são inconstitucionais. Na tarde de hoje o plenário do STF, por unanimidade, ratificou a prisão do deputado. 

Silveira também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF). Os comportamentos do deputado, segundo a denúncia, configuram os crimes dos artigos 344 do Código Penal (por três vezes) e do artigo 23, inciso II (uma vez) e inciso IV (por duas vezes) da Lei nº 7.170/1983 – este último combinado com o artigo 18 da mesma lei .

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem