EVENTO: Artista juazeirense e carnavalesco Geraldo Pontes realiza exposição de artes no Jua Gardem Shopping.

 


Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

O artista juazeirense e carnavalesco Geraldo Pontes, natural apresenta exposição artística ao público no Jua Gardem Shopping de Juazeiro.

Geraldo  tem Formação em Licenciatura em Dança pela UFBA, Pedagogia pela UNEB e especialização em Psicopedagogia pela UNOPAR , Dança Educacional e Artes Cênicas pela CENSUPEG. Mestrando em Educação pela UNEB..

Trabalha com fantasias desde 1980, quando foi destaque da Batucada Cacumbú,em Juazeiro; participa ativamente, desde  o primeiro Baile municipal de Petrolina em 1984, sempre concorrendo na categoria Luxo, com diversos prêmios e homenagens.

Conquistou vários prêmios no Nordeste , com essa fantasias, utilizando diversos materiais, desde paêtes,  strass, espelhos, plumas, faisão ,penas de  pavão, rabos de galo, pedrarias...

Tendo uma preocupação que vai além da fantasia como produto, que é a apresentação da mesma, sempre com temas diversificados e trilha sonora para criar o clima, para a exibição da mesma

Tendo a honra de ter sido o percursor do Baile Municipal de Petrolina, sendo o pioneiro nesse evento de grande porte, que hoje conta com a participação de outros artistas de outras gerações, isso prova o crescimento, na descoberta de novos talentos e futuros carnavalescos!

Em 1991, no Baile da Cidade em Salvador, realizado no Hotel da Bahia,  conquista o 2 lugar em luxo, com a fantasia Tributo a Picasso e em 1 lugar em originalidade com Tributo a Carmem Miranda.

Desde 2014, participa do Concurso de Fantasias no Carnaval de Salvador, na categoria luxo, com diversas premiações, representando o Vale do São Francisco.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem