CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: Cumprindo rodadas atrasadas Santos e Coritiba vencem nessa quarta - feira (17). Confira os gols da partida.

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Atual vice-campeão, Santos deu um passo importante rumo à classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Na noite de hoje, o Peixe bateu o rival Corinthians na Vila Belmiro, por 1 a 0, e reconquistou a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. Derrotado no clássico paulista, o Timão estacionou no meio da tabela e vê a vaga ao torneio continental cada vez mais difícil. 

O primeiro tempo da partida não foi dos melhores. Logo aos 11 minutos de jogo, uma queda na transmissão de energia frustrou os planos de santistas e corintianos e a partida precisou ficar paralisada por 12 minutos.

Na etapa final, o duelo foi mais empolgante, sobretudo pela atuação individual do venezuelano Soteldo —responsável direto pela vitória do Peixe.

Com o triunfo, o Santos alcançou os 53 pontos na tabela de classificação e se consolidou no G8, uma posição que hoje lhe garantiria vaga na próxima edição da Libertadores. Já o Corinthians se mantém com 49 pontos, restando apenas duas rodadas para o fim do Brasileiro, numa missão complicada para ultrapassar o algoz.

O Santos volta a campo no próximo domingo (21), às 18h15 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense. O jogo será disputado na Vila Belmiro. Já o Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

 

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba pode ao menos dizer que dominou o atual campeão da Libertadores na competição. Com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Coxa venceu os reservas do Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada. 

O belo gol de Jonathan, já no final, fez o Coritiba voltar a vencer em casa após mais de três meses e somar os seis pontos possíveis diante do Verdão – ganhou também no primeiro turno, por 3 a 1, no Allianz Parque. 

O time de Abel Ferreira pensa no clássico contra o São Paulo, já nesta sexta, e nas finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

A vitória leva o Coritiba aos 31 pontos, ainda na penúltima colocação. O Palmeiras permanece com 56, em sétimo lugar.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem