ELEIÇOES 2020: Prefeitos e vereadores tomam posse nesta sexta-feira; veja eleitos na Bahia e em Salvador

 


Da redação
Prof. Taciano Medrado

Os prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos nas cidades baianas tomarão posse nesta sexta-feira (1º). Em Salvador, a vitória nas urnas foi para o agora ex-vice-prefeito Bruno Reis (DEM), candidato do grupo comandado por seu antecessor, ACM Neto (DEM), e para Ana Paula Matos (PDT), nova vice da cidade. As informações são do Bahia Noticias.

O DEM, inclusive, é o maior partido na Câmara Municipal de Salvador (CMS), com sete cadeiras. Dos 43 vereadores que serão empossados hoje, 17 são novos, indicando um percentual de 39,5% de renovação na Casa.

A cerimônia será realizada às 14h30, na sede da CMS, que fica na Praça Municipal. Devido à pandemia, não será permitida a presença do público, mas o momento será transmitido ao vivo na Rádio e TV Câmara e nas redes sociais do Legislativo municipal. Saiba quem são todos os edis.

RESULTADO NA BAHIA

A nível de Bahia, o partido que mais conquistou prefeituras foi o PSD, presidido no estado pelo senador Otto Alencar. A sigla vai comandar 107 municípios, se mantendo na liderança. Logo atrás, no comando de 92 cidades, ficou o PP, legenda do vice-governador João Leão (PP). O DEM completa o ranking, vitorioso em 39 cidades baianas .


O Partido dos Trabalhadores conquistou 33 prefeituras, e o MDB 12. 

 

Veja quantas prefeituras cada partido conquistou na Bahia:
Republicanos - 9
Avante - 4
DC - 0
DEM - 39
MDB - 12 + 2 (2º turno)
Novo - 0
Patriota - 0
PCB - 0
PL - 20
Cidadania - 1
PCdoB - 16
PCO - 0
PDT - 15
PMB - 0
PMN - 0
Podemos - 4
PP - 92
Pros - 6
PRTB - 0
PSB - 30
PSC - 3
PSD - 107
PSDB - 15
PSL - 1
Psol - 0
PSTU - 0
PT - 33 + 2 (2º turno)
PTB - 3
PTC - 0 
PV - 0
Solidariedade - 3
UP - 0
Rede - 2

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem