GP DE SAKHIR: BRASILEIRO PIETRO FITTIPALDI ESTREIA EM 19º , RUSSELL BRILHA COM CARRO DE HAMILTON E LIDERA TREINO LIVRE;

 

Russell faz melhor volta em primeiro treino do GP de Sakhir

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Na primeira vez na vida que teve um carro competitivo num fim de semana de grande prêmio, George Russell brilhou: substituto de Lewis Hamilton (que está com Covid-19) na Mercedes, o inglês cravou o melhor tempo no primeiro treino do GP de Sakhir. No traçado curto do circuito barenita, Russell cravou 54s546 e foi 0s176 mais veloz do que o segundo colocado Max Verstappen, da RBR.

Titular da Mercedes durante toda a temporada, o criticado Valtteri Bottas foi apenas o quarto colocado, a 0s3 de Russell, com Alexander Albon, companheiro de Verstappen, em terceiro. Em sua estreia na F1 num fim de semana, Pietro Fittipaldi teve um treino correto ao substituir Romain Grosjean na Haas e foi o 19º colocado, à frente do outro estreante do dia, Jack Aitken, que ocupa a vaga de Russell na Williams.

Completaram os dez primeiros colocados, da quinta à décima colocações, Danill Kvyat (AlphaTauri), Pierre Gasly (AlphaTauri), Esteban Ocon (Renault), Sebastian Vettel (Ferrari), Daniel Ricciardo (Renault) e Charles Leclerc (Ferrari).


Pietro Fittipaldi teve um primeiro treino sem incidentes. Completou 24 voltas, não cometeu erros e foi melhorando seu tempo volta após volta. Começou andando com os pneus duros, mas, quando colocou o composto macio, ficou a apenas 0s002 do companheiro Kevin Magnussen e foi elogiado pelo engenheiro pelo rádio. Completou a prática à frente de Jack Aitken, o outro estreante do dia.



O inglês completou um número maior de voltas em relação a Pietro, mas não conseguiu se aproximar do tempo do companheiro Nicholas Latifi. Aitken chegou a dar uma escapada na curva 3, a mesma do acidente de Romain Grosjean no domingo passado, mas voltou ao traçado.

Na tentativa dos pilotos em se adaptar da melhor forma ao traçado curto de Sakhir, houve algumas escapadas, a primeira delas, de Charles Leclerc, que deu um passeio na brita mas voltou ao traçado sem problemas, apesar de ter sujado os pneus.

Já Alexander Albon, a exemplo do que havia acontecido no último fim de semana, também rodou no treino livre. Desta vez, porém, não bateu e conseguiu continuar na sessão.

Num outro incidente curioso no treino, Pierre Gasly teve o espelho retrovisor do seu carro solto no lado direito. Com a mão direita no volante e a esquerda segurando o espelho solto, o francês da AlphaTauri recolheu seu carro aos boxes..

 

PLANEJAMENTO DA CORRIDA



 Fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem