FORMULA 1:GP de Abu Dhab - Bottas supera Hamilton no 2º treino, Fittipaldi é 19º, e carro de Kimi pega fogo

 

 Valtteri Bottas acelera Mercedes no treino em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Depois de Max Verstappen liderar o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, a Mercedes colocou as coisas nos seus devidos lugares e fez dobradinha na segunda sessão: Valtteri Bottas fez o melhor tempo, com 1m36s276, e superou o heptacampeão Lewis Hamilton, que está de volta após perder o GP de Sakhir por testar positivo para Covid-19, em 0s203. O holandês da RBR ficou em terceiro lugar, a 0s770 de Bottas.

Alexander Albon levou o segundo carro da RBR ao quarto lugar, à frente de Lando Norris, da McLaren. Completaram os dez primeiros, da sexta à décima posições, Esteban Ocon (Renault), Sergio Pérez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Daniel Ricciardo (Renault) e Lance Stroll (Racing Point). O treino ficou marcado pelo incêndio no carro de Kimi Raikkonen, que parou sua Alfa Romeo em segurança.

Depois de testar o assoalho de 2021 na primeira sessão, o brasileiro Pietro Fittipaldi andou em condições normais no segundo treino e ficou mais próximo do companheiro Kevin Magnussen, a apenas 0s5 do dinamarquês. Pietro ficou na 19ª colocação, à frente do canadense Nicholas Latifi, da Williams.

O terceiro treino livre será realizado às 7h (de Brasília) deste sábado, enquanto a classificação está marcada para as 10h. O SporTV2 transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.

Pietro Fittipaldi seguiu seu processo de evolução com o carro da Haas no segundo treino livre. O brasileiro completou 18 voltas na parte inicial da sessão, mas, com 28 minutos, deu uma travada nos pneus dianteiros e relatou ao engenheiro que não sabia o motivo. Depois voltou à pista e completou sua programação sem problemas.

Os fãs da F1 mataram a saudade dos motores aspirados de dez cilindros. Fernando Alonso, que voltará a correr na F1 em 2021, fez uma exibição com a Renault de 2005, temporada na qual foi campeão mundial pela primeira vez. Neste fim de semana, a equipe faz sua última prova com o nome Renault, pois passará a se chamar Alpine Renault.

Como em outros fins de semana da temporada, os pilotos usaram no começo do segundo treino os compostos a serem utilizados no campeonato do ano que vem. Os pilotos tiveram de completar seis voltas cada antes de trocarem para os pneus atuais.

Quando o treino começou Pierre Gasly ia deixando os boxes quando teve de parar atrás da fila de carros. De repente, ele viu o fotógrafo oficial da Williams começar a registrar diversas imagens ds seu carro e "denunciou" o profissional ao engenheiro, que respondeu: "Teremos um novo (carro) no ano que vem. Não se preocupe, eles não terão tempo para fazer isso."

Depois de ser "espionado", Pierre Gasly deu uma rodada com sua AlphaTauri mas depois voltou à pista sem problemas. O francês outra vez foi superado pelo companheiro Daniil Kvyat, que provavelmente deixará o time para dar lugar a Yuki Tsunoda em 2021.

Kimi Raikkonen "causou" a única bandeira vermelha do treino quando o motor Ferrari de sua Alfa Romeo pegou fogo faltando menos de 20 minutos para o fim. Apesar da labareda, o Homem de Gelo mostrou a frieza de sempre e parou calmamente seu carro e ainda ajudou os fiscais a apagar o fogo com um extintor...

Depois de quase vencer o GP de Sakhir no domingo passado pela Mercedes, George Russell voltou à dura realidade da Williams, única equipe que não pontuou em 2020. No segundo treino livre, o inglês parou com problemas num sistema de recuperação de energia, e o carro até foi isolado para que os mecânicos não tivessem choques.

Quase no fim do treino, Esteban Ocon deu uma fechada perigosa em Alexander Albon na maior reta do circuito. Inexplicavelmente, o francês guinou para a esquerda quando o tailandês tirou para fazer a ultrapassagem. Albon teve de colocar duas rodas fora da pista para evitar o choque.

Fonte; GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem