CRIME AMBIENTAL PRF apreende cinco caminhões em Petrolina no sertão Pernambucano com madeira ilegal extraída da Floresta Amazônica

 

Madeira Ilegal apreendida em Petrolina — Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Segundo o G1- Petrolina  Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, uma ação de combate ao transporte de madeira ilegal extraída da Floresta Amazônica, entre os dias 07 e 11 de dezembro. A quarta etapa da operação 'Caapora' apreendeu cinco carretas que transportavam 199,05m³ de madeira extraída ilegalmente.

De acordo com a PRF, os flagrantes ocorreram em Petrolina e nas cidades de Juazeiro e Casa Nova, na Bahia. A madeira apreendida, nativa do estado do Pará, foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Os responsáveis responderão Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) pelo crime previsto no Artigo 46 da Lei 9.605 de Transporte Ilegal de Madeira.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem