CORONAVIRUS: Cresce número de brasileiros que não querem se vacinar contra a Covid-19, inclusive o presidente Bolsonaro. Veja vídeo!

 

Foto ilustração Agencia Conexões .org
Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Mesmo diante da terrível pandemia da Covid-19 no Brasil, uma pesquisa aplicada pelo Datafolha apontou que a quantidade de pessoas que não pretende se imunizar contra aumentou no Brasil. Segundo a pesquisa, 22% dos entrevistados afirmaram que não pretendem receber doses de uma vacina conta o Coronavírus (Sars-CoV-2).

Em agosto deste ano, uma pesquisa nacional semelhante apontou que apenas 9% não pretendiam se vacinar, o que indica um crescimento preocupante dessa parcela. Considerando o rápido contágio da doença e o fato de que ainda não há uma vacina 100% eficaz, a imunização em massa é um caminho fundamental para o controle da pandemia.

A pesquisa Datafolha foi realizada via telefone celular e entrevistou 2.016 brasileiros adultos entre os dias 8 e 10 de dezembro, em todas as regiões do país. Ainda segundo o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo ainda apurou que a resistência à vacinação possui pouca variação relacionada aos grupos como sexo, idade, escolaridade ou renda mensal. Por outro lado, a expectativa de se vacinar ou não possui uma relação direta com a confiança da população no governo atual: enquanto 33% dos brasileiros que confiam no presidente Jair Bolsonaro se disseram contra a vacinação, o número cai para 16% entre os que desejam a vacina.

Bolsonaro polemiza

Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro  voltou a criar polêmica sobre o uso  da vacina contra a Covid-19 afirmando que ele não se vacinaria e que apesar de gratuita achava uma ditadura obrigar a população se vacinar.  .

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem