CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: Resultados dos jogos do sábado com destaque para a goleada do Palmeira pra cima do Bahia e para a vitória de virada do Atlético-GO em cima do Ceará no Castelão

 


Da Redação
Prof.Taciano Medrado

O Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0 neste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação de Keno, que perdeu pênalti, mas deu assistência para o gol de Vargas, o Galo continua forte na briga pelo título do Brasileirão e agora torce para um tropeço do São Paulo. O Furacão, por outro lado, perdeu a terceira seguida na Série A e continua em momento delicado na luta contra o rebaixamento.

O Atlético-MG manteve a vice-liderança, agora com 46 pontos, a quatro do São Paulo, que ainda faz o clássico com o Corinthians no domingo. Já o Athletico, com 28 pontos, é o 13º colocado, mas pode ser ultrapassado por Bahia e Atlético-GO.

 

O Red Bull Bragantino venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta fez o primeiro com um gol contra de Carlinhos, e o Tricolor empatou de pênalti, com Osvaldo, em marcação feita após consulta ao VAR. Na etapa final, Thonny Anderson marcou o gol da vitória dos anfitriões.

Com esta vitória, o Bragantino se afasta da zona de rebaixamento. A equipe assume, provisoriamente, a décima colocação, com 31 pontos. O Fortaleza vem logo atrás, na 11ª posição, com um ponto a menos.

As equipes entram em campo no próximo domingo, 20. O Bragantino recebe o Athletico-PR no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. O Fortaleza joga às 20h30 o clássico contra o Ceará, no Castelão.



O Internacional venceu o Botafogo neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Pedro Raul aproveitando cruzamento de José Welison. Nove minutos depois, Patrick marcou o gol de empate do Colorado, aproveitando rebote de chute de Moisés. Aos 24 do segundo tempo, após confusão da arbitragem, Yuri Alberto teve seu gol validado, aproveitando vacilo defensivo de Kevin.

O Inter estava há sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha voltou ao G-6 da competição e agora soma 41 pontos conquistados. O Botafogo caiu para a lanterna, com apenas 20 pontos somados até aqui. Esta foi a sétima derrota consecutiva do Alvinegro no Brasileirão. O clube carioca não sabe o que é vencer há 12 jogos na temporada. O Inter volta a campo no próximo sábado, também no Beira-Rio, contra o Palmeiras. O Bota, no mesmo dia, visita o Coritiba no Couto Pereira.


Palmeiras bateu o Bahia pelo placar de 3 a 0 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 25ª rodada da Série A (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima). Os gols da partida foram marcados por Willian, Raphael Veiga e Rony, todos ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia segue com 28 pontos, perto da zona de rebaixamento. No complemento da rodada, a distância para o Z-4 pode cair para apenas um ponto. Para tanto, basta que o Vasco vença o Fluminense e o Sport bata o Coritiba.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira. Às 21h30, o Tricolor enfrenta o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como perdeu o ogo de ida, realizado em Salvador, por 3 a 2, o time baiano precisará vencer na Argentina por dois gols de vantagem para avançar às semifinais do torneio continental


O Goiás segurou o time misto do Grêmio na noite deste sábado, na Serrinha, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho, que preservou parte dos titulares por conta da Libertadores, martelou, fez bom jogo especialmente no primeiro tempo, mas não teve capacidade para superar o sistema defensivo do Esmeraldino.

Com o 0 a 0, o Goiás chega a 20 pontos e se aproveita da derrota para o Botafogo para ir ao 19º lugar por ter quatro vitórias contra três dos cariocas. Já o Tricolor perde posições com o resultado e fica em 6º, ainda podendo ser ultrapassado por Santos e Fluminense na rodada

O Goiás volta a jogar na outra segunda, dia 21, às 20h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Grêmio entra em campo às 19h15 de quarta, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Libertadores, e depois encara o Sport, no sábado, pelo Brasileirão, na Ilha do Retiro.

Não foi nenhum primor de técnica ou tática o que se viu na noite de sábado na Arena Castelão. Mas foi o suficiente para garantir a vitória do Dragão. Os gols saíram apenas na etapa complementar. Léo Chú marcou para o Ceará e Jean fez o gol do Atlético-GO, de pênalti. No fim, aos 44, depois de Saulo Mineiro furar uma finalização, o Atlético aproveitou o contra-ataque para virar o jogo com Roberson, em chute forte no canto de Richard.

O próximo jogo do Ceará será contra o Fortaleza, pela Série A. O duelo será no domingo, às 20h30, na Arena Castelão. O Atlético-GO recebe o Fluminense no Antônio Accioly na quarta-feira (16), às 21h30.


Fonte: GE

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS