CAMPEONATO BRASILEIRO 2020: VEJA OS RESULTADOS DESSE SÁBADO COM DESTAQUE PARA A VITÓRIA DO BOTAFOGO , DE VIRADA, SOBRE O CORITIBA NO COUTO PEREIRA

 

Sport e Grêmio vivem cenários opostos na Série A, mas ambos tinham algo a provar quando entraram em campo na Ilha do Retiro. De um lado, o Rubro-negro de olho em manter a reação e se afastar do Z-4. De outro, o Tricolor buscando dar resposta após a eliminação na Libertadores. 

O confronto teve pênalti cometido pelo mandante e expulsão do visitante, mas as equipes terminaram conseguindo parte do que queriam: Sport e Grêmio empatam por 1 a 1, com gols de Dalberto e Pepê.

O Sport subiu para 14º colocado, com 29 pontos - quatro acima do Z-4. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Athletico e Bahia, que jogam nesta rodada. O Grêmio, por sua vez, subiu duas colocações e está em quarto, com 42 pontos. O Palmeiras - um ponto abaixo - joga com o Internacional neste sábado.

 


O Botafogo encerrou o jejum de vitórias, bateu o Coritiba na noite de hoje (19), no Couto Pereira, e deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 1, de virada, foi construído com gols de Pedro Raul - Neílton havia aberto o placar para a equipe paranaense no primeiro tempo. Sabino perdeu um pênalti nos acréscimos e desperdiçou a chance do empate.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 23 pontos e à 18ª colocação, ainda na zona de rebaixamento. O Coxa, por sua vez, permaneceu com 21 e está na 19ª posição, também na luta contra a degola.

A última vitória do Botafogo tinha sido em 11 de outubro, sobre o Sport, pelo Brasileirão. À época, Honda e Caio Alexandre marcaram no triunfo por 2 a 1, fora de casa.

O Botafogo chegou à virada em uma cobrança de pênalti. A penalidade foi marcada após o árbitro ir ao VAR e ver um toque de mão de Matheus Sales depois de finalização de Forster. Na cobrança, Pedro Raul fez o segundo

D’Alessandro encerrou sua história no Internacional neste sábado com mais uma vitória. Tendo o Cabezón em campo por apenas nove minutos, o Colorado venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Edenílson, aos dez minutos, no mesmo instante em que um foguetório foi iniciado fora do estádio por torcedores para homenagear o ídolo, marcou o primeiro. Yuri Alberto, com um lindo toque por cima de Weverton aos 37 do segundo, fechou o placar.

O Palmeiras sofre um duro golpe na tentativa de ainda sonhar com o título. O Verdão permanece com 41 pontos, agora em sexto. Agora, enfrenta o América-MG, quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time encara o Red Bull Bragantino, domingo, às 18h15, também em casa.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem