2º TUIRNO DAS ELEIÇÕES 2020: TSE SUBSTITUI 476 URNAS ELETRÔNICAS; E-TÍTULO FUNCIONA DE FORMA SATISFATÓRIA

 

Foto ilustração internet

Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

Os balanços do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que a disputa em segundo turno das eleições vem ocorrendo com relativa tranquilidade. Foi necessário substituir 476 urnas eletrônicas, passadas cinco horas de votação, o equivalente a 0,33% do total. E o e-Título vem funcionando de forma satisfatória, conforme o tribunal.

No primeiro turno, houve problemas para a justificativa de ausência por eleitores. Até as 12h deste domingo, 503,5 mil eleitores justificaram a ausência por meio do aplicativo. Além do e-Título, a justificativa pode ser feita presencialmente, em qualquer seção eleitoral.

Já os casos de crimes eleitorais, descobertos durante a votação, são bem menores do que os registrados no primeiro turno. O boletim divulgado às 11h pelo Ministério da Justiça mostra a ocorrência de sete casos de boca de urna, dois de compra de votos, 87 de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral e oito de desordem, com algum prejuízo à rotina da eleição.

O ministério registra um caso de fake news e 26 casos com indicativo de desinformação sobre o processo eleitoral. Dezoito eleitores foram presos até o meio-dia. A PF (Polícia Federal) instaurou quatro inquéritos para apurar suspeitas de crime eleitoral.

 

Com informações da FolhaPress

 

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem