FORMULA 1 : ACIDENTE GRAVISSIMO COM O CARRO DO PILOTO ROMAIN GROSJEAN QUE SE PARTE AO MEIO E PEGA FOGO. PILOTA SAIU ILESO.ASSISTA AO VÍDEO!

 


Da: Redação
Prof.Taciano Medrado

A vitória de Lewis Hamilton no GP do Bahrein, na Fórmula 1, hoje à tarde (29), foi ofuscada por um grave acidente ocorrido poucos momentos após a largada do circuito. O carro do francês Romain Grosjean, da Haas, tocou na AlphaTauri do russo Daniil Kvyat, e foi de encontro à barreira de pneus, entrando debaixo do guard rail, pegando fogo e quebrando no meio imediatamente. As imagens impressionantes indicaram uma explosão no local.

Grosjean deixou o carro com agilidade e só com uma sapatilha em meio às fortes chamas. Ele estava consciente, mas com dificuldades para caminhar, foi atendido em ambulância e no centro médico do circuito e gerou preocupação de todos os outros pilotos e funcionários do grid. A corrida foi imediatamente interrompida com bandeira vermelha. Foram 29 segundos do piloto francês sob fogo.

A Haas informou que ele teve queimaduras pequenas nas mãos e tornozelos, mas estava bem no momento do primeiro atendimento. Ele foi retirado do local de maca, com tubo de oxigênio, e uma suspeita de fratura nas costelas. Foi de helicóptero direto para um hospital próximo.

Gunther Steiner, chefe da Haas, foi a primeira voz oficial a se manifestar sobre o assunto:

“Romain está bem, não quero fazer um comentário médico, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente, ele está abalado. Quero agradecer às equipes de resgate que foram muito rápidas. Os comissários e pessoal da FIA fizeram um ótimo trabalho, mas foi assustador."

A prova ficou paralisada por 1h26 para ajustes que fizeram até um muro de proteção substituir o guard rail no local do acidente. Logo após a relargada, Lance Stroll capotou sua Racing Point após bater na roda frontal de Daniil Kyvat, de novo ele, e o safety car foi chamado.

Com informações da Uol.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS