EDUCAÇÃO: APLB SINDICATO PROMETE FAZER GREVE E JUDICIALIZAR RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS NA BAHIA

 

Diante da pandemia, o Sindicato dos Professores da Bahia vê insegurança sanitária na possível retomada este ano Foto: Aplb Sindicato


Da redação
Prof.T aciano Medrado

Contrário à volta das aulas presenciais na Bahia, o presidente do Sindicato dos Professores do Estado (APLB), Rui Oliveira, prometeu uma greve da categoria, caso haja determinação para o retorno das atividades em sala de aula este ano. 

“Se anunciar a volta às aulas presenciais, faremos uma greve. É inadmissível voltar às aulas agora. Iríamos colocar vidas em risco. Não serviremos de cobaia por causa da pressão do poder econômico. Eu espero que o governo faça uma reflexão sobre isso. Estados brasileiros já anunciaram que não teriam aulas neste ano”, disse o sindicalista, acrescentando que, se necessário, vai judicializar a questão.

Como possível solução para o calendário letivo de 2020, o presidente da APLB sugeriu a junção entre os conteúdos programáticos deste ano e de 2021. “O próprio MEC [Ministério da Educação] já disse que poderia juntar os dois anos. Além disso, o que podemos fazer é a intensificação do ensino remoto, fazendo uma qualificação de professores para este modelo”, apontou Rui. 

Anúncio cancelado

Na Bahia, ainda não há previsão de volta às aulas presenciais, suspensas desde março, quando a prefeitura e o estado impuseram medidas restritivas para o combate ao novo coronavírus.

Um anúncio da possibilidade de retorno às classes nas universidades da Bahia e de Salvador estava previsto para esta quarta-feira (28). No entanto, o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Rui Costa (PT) adiaram a publicação da medida.

A decisão foi tomada porque ainda não foi definida a data por parte do Governo Estadual para a publicação dos protocolos da educação”, informou a Prefeitura de Salvador.

Com informações da  APLB Sindicato


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem