SISTEMA PRISIONAL BAIANO REGISTROU 879 CASOS DE COVID-19; 4 SERVIDORES MORRERAM


foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O número de óbitos por Covid-19 no sistema penal brasileiro já chega a 183 casos e o número de contaminação já se aproxima dos 30 mil. No sistema socioeducativo, já foram registrados 3,5 mil casos da doença. Os dados são de um boletim divulgado pleo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O sistema já registrou 37 mil testes para Covid-19 em pessoas presas, o que correspondem a 4,9% da população carcerária brasileira.  

Segundo o levantamento, na Bahia, 491 presos e 3.320 servidores fizeram testes para Covid-19. Do total testado, 339 presos e 540 servidores testaram positivo para o vírus. No sistema socioeducativo, 791 adolescentes e 2.114 servidores fizeram teste para o coronavírus, sendo que 85 adolescentes e 198 servidores testaram positivo - o que deixou o estado em 2º e em 3º lugar, respectivamente, no número de casos confirmados.

O levantamento informou ainda que quatro servidores do sistema prisional e outrs três do sistema socioeducativo da Bahia morreram com a doença - não há registro de óbito entre os presos nem entre adolescentes privados de liberdade. A população carcerária baiana é de 15 mil pessoas.

Entre servidores do país foram aplicados 28.777 exames, o equivalente a 22,6% do contingente de trabalhadores nesses estabelecimentos. Há ainda outros 18.267 testes realizados em unidades prisionais em estados que não distinguiram a que segmento foram destinados – é o caso de Ceará e Distrito Federal. No socioeducativo, houve testagem de 5.618 adolescentes privados de liberdade e de 12.949 trabalhadores dessas unidades, em 23 estados. O Mato Grosso do Sul não distinguiu as categorias de público de seus 180 exames realizados. 
  
Atualmente, o Sudeste concentra 31,8% do total de ocorrências de Covid-19 entre pessoas privadas de liberdade, seguido do Centro-Oeste (22,5%), do Nordeste (19,5%), do Sul (16,5%) e do Norte (9,7%). Já sobre óbitos, o Sudeste registra metade das ocorrências.

Fonte: Bahia Noticias 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem