IDOSA DE 100 ANOS VENCE A COVID-19 E RECEBE ALTA DO HOSPITAL EM PETROLINA, PE


Dona Luzia, de 100 anos, venceu a Covid-19 e recebeu alta do hospital em Petrolina — Foto: Arquivo da família

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Aos 100 anos, dona Luzia Campos da Silva ganhou mais um motivo para comemorar. Após passar 16 dias internada na UTI de um hospital de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a idosa conseguiu vencer a Covid-19 e recebeu alta na quarta-feira (2). A volta para casa, na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia, foi bastante festejada pela equipe médica, familiares e amigos da vovó centenária.

“Ela passou 16 dias na UTI, não precisou usar o respirador, não foi entubada. Ele teve uma pneumonia e está se recuperando. Já está em casa, mas continua o tratamento da pneumonia”, conta a filha, Deulzuita da Silva, de 70 anos.

De acordo com Deulzuita, os médicos disseram que a mãe dela desenvolveu dois tipos de anticorpos contra a Covid-19. “Um combateu a doença, o vírus, e outro anticorpo futuro, uma espécie de imunidade. Os médicos não sabem até quando essa imunidade vai, por ser uma doença nova”,afirma.

Dona Luzia sempre foi uma mulher forte, como diz a filha. Quando ficou viúva, cuidou da criação dos seis filhos e viu a chegada dos netos, bisnetos e dos três tataranetos. Uma força que foi essencial na recuperação.

Fonte : G1-Petrolina


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem