EMPRESÁRIOS DO SETOR DE EVENTOS E ENTRETENIMENTO REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM PETROLINA

 

Manifestação dos profissionais do setor de eventos e entretenimento em Petrolina — Foto: Pablo Luan/ TV Grande Rio


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Empresários do setor de eventos e entretenimento do Vale do São Francisco realizaram nesta sexta-feira (18) uma manifestação, na Concha Acústica, da praça Dom Malan, no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Cerca de 200 pessoas participaram do movimento, que foi organizado nas redes sociais, e que recebeu o nome de #tudoéevento. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para que as categorias possam retomar as atividades.

Em Pernambuco, no início de setembro, foi definido um protocolo para seminários, congressos e outros eventos de órgãos públicos e empresas. Entretanto, desde o início da pandemia, em março, as festas estão suspensas em todo o estado, e não há previsão para o retorno. Por isso, o comitê organizador do movimento elaborou um plano de retomada gradual das atividades, que foi entregue aos prefeitos de Petrolina e de Juazeiro, na Bahia. O plano foi elaborado por empresários e advogados, com base em cronogramas apresentados em outros estados e está dividido em três fases.

“A primeira fase é a retomada dos eventos em formato mini, até 35% da capacidade do espaço. Esses eventos visam receber em um formato menor, respeitando todos protocolos sanitários e que se fazem necessários neste momento. Tem uma segunda fase, com 50% da capacidade e terceira, a gente sabe que ela vai demorar mais um pouco, porque seria 100% da capacidade. A gente entende que este processo depende que os outros dois funcionem para que o terceiro venha funcionar”, explicou a empresária e organizadora do movimento, Rafaela Marinheiro.

O especialista em fotografias de casamentos e aniversários, Aldo Bernardis, está há seis meses sem trabalhar. Junto com ele, uma equipe de cinco pessoas. "Todos os profissionais do setor de eventos têm passado dificuldades, no sentido que não há nenhum tipo de mobilização da gestão pública, nem de Petrolina e nem de Juazeiro, para que se tenha uma retomada dos eventos na cidade. Nós organizamos esse evento para mostrar que nós precisamos de apoio, de ajuda. É duro você vendo colegas de trabalho tendo que vender seus equipamentos de trabalho para se sustentar", destacou.

O Governo de Pernambuco informou, em nota, que a liberação dos eventos só será possível mediante a adoção de novos protocolos de higiene, saúde e comunicação, como tem ocorrido desde o lançamento do plano de convivência, semana a semana, de forma regionalizada e respeitando os dados do comportamento da pandemia. Segundo o governo, essas regras são fruto de um trabalho técnico e foram construídas de forma conjunta com a iniciativa privada. A nota disse ainda que a autorização para realização de eventos sociais e artísticos será dada nas próximas etapas do plano de convivência. E que as normas para este setor foram publicadas no diário oficial .


Fonte: G1 - Petrolina

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS