QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: IFES DE ALEGRE ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM AGROECOLOGIA

 

Foto ilustração internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

A crise de desemprego pelo país levou muitos brasileiros a buscarem qualificação profissional para ter novas oportunidades no retorno ao mercado de trabalho. Uma boa opção pode ser a realização de um curso de mestrado. O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com edital aberto para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Agroecologia. 

O curso é gratuito e as disciplinas serão ofertadas na modalidade presencial. O mestrado tem duração de 24 meses, com início previsto para março de 2021. Podem se candidatar profissionais portadores de diploma de graduação, obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com foco nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Engenharia (Aquicultura, Química, Ambiental e Sanitária), Tecnologias (Cafeicultura e Aquicultura) e Química.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro por meio de questionário eletrônico. Serão ofertadas 12 vagas, sendo 3 vagas serão reservadas para negros, pardos ou indígenas (PPI) e 1 vaga para pessoas com deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-graduação do Ifes.


Do total de vagas, 7 são para a Linha 1 – Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas e 5 para a Linha 2 – Sistema de Produção Agroecológico. O candidato deverá indicar uma das linhas e sublinhas de pesquisa no momentoda inscrição.

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo e no site do programa.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem