BELLATOR 245: EM LUTA ESTUDADA, PHIL DAVIS VENCE REVANCHE CONTRA LYOTO MACHIDA NO BELLATOR 245. . ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA LUTA .



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Lyoto Machida e Phil Davis se reencontraram mais de sete anos depois do primeiro embate, no UFC 163, e o duelo parecia seguir o mesmo roteiro. Em uma luta estudada, com os dois atletas se respeitando muito, o norte-americano levou a melhor na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). O duelo foi a atração principal do Bellator 245, realizado nesta sexta-feira 11), em Uncasville, EUA.

Com o resultado, Davis volta a derrotar o brasileiro, soma sua terceira vitória consecutiva e se credencia para desafiar o campeão dos meio-pesados Vadim Nemkov. Por outro lado, Machida sofre sua segunda derrota consecutiva no MMA – Ele tem um histórico de 26 triunfos e 10 perdas.

O Bellator 245 não trará boas lembranças para os brasileiros. Atuando no card preliminar, Rafael Carvalho, ex-campeão do evento, foi superado por Alex Polizzi, na decisão unânime dos juízes.

No primeiro round, a tensão ficou evidente. Apesar do estudo de ambos, também houve momentos de ação. Especialista no karatê, Lyoto fez bastante uso dos chutes baixos. Curiosamente, Davis, conhecido pelo wrestling de alto nível, não se intimidou e trocou golpes com o adversário. O norte-americano procurou caminhar para a frente e alternou chutes baixos com altos.

No segundo assalto, Davis voltou melhor. O norte-americano foi mais ativo, acertou os melhores golpes, novamente, se baseando nos chutes, e, em uma das investidas, chegou a desequilibrar Lyoto. Na parte final, o atleta pressionou o brasileiro junto a grade, buscando a queda pela primeira vez na luta.

Se engana quem pensa que o terceiro round teve mais ação. Inclusive, foi tão difícil de pontuar quanto o primeiro. Dessa vez, Davis intercalou chutes com socos, porém a maioria de seus ataques foi no vazio. Lyoto, impulsionado por seu corner, que avisou que ele teria que definir a luta para sair como vencedor, foi mais atuante e acertou os melhores golpes no adversário.

No final das contas, Davis, novamente, venceu Lyoto em outro combate bastante equilibrado. Agora, o ex-campeão do peso meio-pesado (93kg) tem caminho livre para se vingar de Vadim Nemkov, atual número um da categoria. Já Lyoto, que voltou aos meio-pesados, perdeu a segunda luta seguida no Bellator e se encontra em situação delicada. Aos 42 anos, o veterano possui duas vitórias e duas derrotas pela organização.

Fonte: Super Lutas



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS