QUARTA ETAPA DA PESQUISA IBOPE SOBRE O MAPEAMENTO DA COVID-19 ACONTECE ESTA SEMANA EM JUAZEIRO



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado


A equipe de pesquisa do IBOPE Inteligência acompanhada por estudantes da Universidade de Pelotas (UFPEL-RS) volta a Juazeiro para a realização da quarta fase da pesquisa sobre a COVID-19 na cidade. As ações estão programadas para os dias 27, 28, 29 e 30 de agosto.

Serão entrevistadas e testadas novamente 250 pessoas. As localidades são as mesmas da última etapa: Rodovia BR 407, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Dom José Rodrigues, Piranga, Itaberaba, Santo Antônio, Alto do Cruzeiro, Lomanto Júnior, João XXIII, Maringá, Centro, Sol Nascente, Alto da Aliança, Antônio Conselheiro, Parque Residencial, Coreia, Quidé, Tabuleiro e nos distritos de Carnaíba do Sertão e Massaroca. A SESAU ressalta que a ação é voluntária e o morador não é obrigado a realizar, mas é importante para mapeamento da COVID-19 que está sendo feito em todo o país.

A Secretaria lembra ainda que a equipe estará devidamente uniformizada, com crachá e colete de identificação. A pesquisa consiste na aplicação de um questionário sobre doenças preexistentes e possíveis sintomas da COVID-19 nos últimos 30 dias, além da realização de um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.

A pesquisa é financiada pelo Ministério da Saúde e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram realizadas três etapas desta pesquisa em Juazeiro onde 750 pessoas responderam os questionários e tiveram o teste rápido realizado. Destes, 15 tiveram resultado positivo e os demais negativos para a COVID-19.


Com informações da SESAU




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem