PREFEITO DE CACULÉ BETO MARADONA REPRESENTA OS 417 MUNICÍPIOS DA BAHIA EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA, RODRIGO MAIA


foto reprodução Sertão em Dia

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado


Na manhã desta sexta-feira (14), em pleno feriado municipal de emancipação política da cidade de Caculé, o prefeito Beto Maradona esteve em reunião através da internet (via online) com o presidente da Câmara de Deputados Federal, Rodrigo Maia. O gestor liderou uma reunião em debate a Reforma Tributária do país, “Maradona” representou os 417 municípios da baianos, União dos Municípios da Bahia (UPB).

O prefeito defendeu a administração paritária dos tributos, com participação dos municípios no controle, fiscalização e distribuição da arrecadação. O Movimento Municipalista é favorável a uma reforma que aprimore a tributação sobre patrimônio e seja parte da reforma do pacto federativo brasileiro.

O diretor da UPB, Beto Maradona, acrescentou à pauta a preocupação dos prefeitos com a volta as aulas e sugeriu à CNM uma articulação nacional sobre o assunto. “A covid na Bahia voltou a crescer e há uma grande preocupação nossa de mandar essas crianças para a escola”, ressaltou o diretor.

Ao entrar na sala virtual para uma saudação aos prefeitos, o presidente Rodrigo Maia reafirmou a importância da reforma tributária a fim de “garantir competitividade ao setor privado para o crescimento da economia, a melhoria da arrecadação e com isso investir na vida do cidadão”, todavia ele defendeu a PEC 45 como uma proposta melhor que a enviada pelo governo ao Congresso.

Maia também se colocou disponível para que a Câmara paute, no segundo semestre, propostas de interesse dos municípios. Nesse sentido, ele concordou que o aumento do piso do magistério como é hoje inviabiliza as administrações e prometeu avaliar o melhor momento para colocar a questão em votação.

Com informações do Sertão em Dia


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS