GREVE : FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ANUNCIAM PARALISAÇÃO NESSA TERÇA-FEIRA(18) EM TODO O PAIS


Foto ilustração internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado


Conforme informações obtidas pela equipe do blog do professorTM na manha dessa segunda-feira (17), os funcionários dos Correios poderão  paralisar as suas atividades  nessa terça-feira(18) conforme decisão já previamente anunciada pelo sindicato da categoria em assembleia realizada no último dia 04 de agosto.

Os funcionários dos Correios afirmaram que podiam entrar em greve a Partir do dia 18 de agosto, segundo o secretário  do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), Roberto Alexandre.

"Queremos que restabeleça o nosso acordo coletivo, que inclui plano de saúde, auxílio especial, auxílio maternidade, vale cultura. Todos os benefícios. A empresa tirou tudo da gente. Dia 17, a partir das 22h, os Correios de todo o Brasil vão parar’’, afirmou o secretário de informação do SINTECT-PE, Roberto Alexandre.

Nota dos Correios na íntegra

Desde o início de julho, os Correios têm negociado com as entidades representativas dos empregados os termos do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021. A proposta da empresa visa fortalecer suas finanças com a adequação dos benefícios dos empregados à realidade do país e da estatal. É importante esclarecer que a pauta de reivindicações enviada pela Fentect geraria um acréscimo de R$ 961 milhões nas despesas dos Correios, quase dez vezes o lucro do ano de 2019.


A empresa propõe ajustes dos benefícios concedidos ao que estão previstos na CLT e em outras legislações, resguardando todos os direitos dos empregados. Considerando a realidade financeira da estatal, com um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano, a estatal precisa se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação.


Os Correios seguem a orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e as diretrizes do Ministério da Economia, que estão atentos às necessidades de reequilíbrio do caixa financeiro da empresa e de ajustes na concessão de benefícios - no sentido de adequar as relações trabalhistas das empresas públicas à CLT e assegurar a manutenção dos empregos. A economia prevista com o ajuste dos benefícios hoje concedidos fora do que está estipulado na CLT será de mais de R$ 600 milhões ao ano. A empresa, que possui 99 mil empregados, reafirma que é dever de todos, empregados e dirigentes, prezar pela manutenção das finanças dos Correios e, consequentemente, dos empregos dos trabalhadores.


Quanto à possível deflagração de uma greve, os Correios já possuem um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades. A estatal conta com o compromisso e responsabilidade dos empregados com a população e o país, sobretudo nesse momento em que os serviços da empresa são ainda mais essenciais para pessoas físicas e jurídicas.


 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem