JUAZEIRO: E AGORA LEÃO, UM LADO NÃO LHE QUER MAIS, O OUTRO LHE ENGANOU?


foto reprodução Blog Opará

Por: Ênio Costa/blogOpará

Estreante na política em 2016, o delegado da Polícia Civil da Bahia, Charles Leão, meteoricamente teve 23 mil votos na disputa para prefeito, ficando em terceiro lugar.
Passada as eleições, o delegado ainda ficou uns dias em Juazeiro, fez críticas a gestão de Paulo Bomfim, mas sumiu, os correligionários mais próximos ficaram sem entender o motivo do sumiço. Inclusive em 2018, todos esperavam que ele voltasse para ser candidato a deputado, mas isso não ocorreu. Não saiu candidato e não declarou apoio a nenhum outro candidato da região.
Desde o início do ano passado que os correligionários de Charles Leão  esperavam que ele desse algum sinal de vida, até o número do aplicativo de mensagem whatsapp ele desabilitou.
Quando todos já não tinham mais esperança no seu retorno a vida política de Juazeiro, eis que ele surge em março desse ano declarando apoio a reeleição de Paulo Bomfim (PT). Essa declaração causou rebuliço entre os seus eleitores, que prontamente rejeitaram tal decisão.
O prefeito Paulo Bomfim disse para pessoas próximas que Charles seria o vice ideal na sua chapa, e que diante de pesquisas não tinha nome melhor.
Para justificar a sua decisão Charles disse que ficou magoado com a oposição que não lhe acolheu no retorno a Juazeiro, e que encontrou no grupo liderado por Isaac Carvalho, acolhimento politico.
Rompido e magoado com a oposição, Charles Leão perdeu eleitores e espaço nos partidos que disputarão as eleições contra Paulo Bomfim.
O partido escolhido pelo delegado foi o Partido Progressista (PP) o mesmo do vice-governador, João Leão e do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri. Charles fez uma série de declarações públicas na imprensa e nas redes sociais, preparando o terreno político para ser o vice ideal na chapa com Paulo Bomfim.
Ainda não se sabe o que aconteceu, mas pelo que parece Charles perdeu a vaga de vice-prefeito por alguma novidade nas pesquisas eleitorais ou foi enganado mesmo, pois poderia representar uma ameaça nas eleições desse ano ao grupo de Isaac Carvalho permanecer no poder.
O delegado sumiu das redes sociais e da imprensa, até o prefeito Paulo Bomfim já foi para a imprensa dizer que a vaga de vice na chapa encontra-se indefinida.
O delegado Charles Leão teve uma meteórica aparição em 2016, como meteórico foi o seu sumiço agora, talvez isso represente o fim da sua trajetória política em Juazeiro.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. No mínimo, trata-se de ingenuidade política (se é que existe ingenuidade no meio político), aproximar-se de "personas non gratas" a exemplo do atual prefeito e do presidente da câmara, ou se trata de total desconhecimento da realidade política local, ou!?! A população, da mais carente até a mais astuta, não admite mais traição aos princípios que outrora quaisquer dos candidos tenha defendido para atrair adeptos ao seu projeto político. Não que os candidatos sejam proibidos de mudar, mas uma invertida drástica tal qual feita por Leão, transparece interesses estranhos e até desespero na tentativa de se manter relevante no processo político de Juazeiro.
    Na impossibilidade de conhecer "os corações", vamos nos mantendo atentos às ações dos pseudo candidatos aspirantes a gestores públicos na tentativa de melhor exercer o direito à escolha de alguém, minimamente digno do posto, mas tá difícil!

    ResponderExcluir

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS