COMISSÃO DA COVID-19 NO SENADO IRÁ OUVIR GOVERNADOR RUI COSTA NESTA QUINTA


Foto reprodução GOVBA

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

De acordo com a Agência Senado, a comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento à Covid-19 vai ouvir, na próxima quinta-feira (25), às 10h, o governador da Bahia, Rui Costa, e outros gestores estaduais que representam consórcios regionais.

Foram convidados para a audiência remota os governadores do Amapá, Waldez Góes (Consórcio Interestadual da Amazônia Brasileira); da Bahia, Rui Costa (Consórcio do Nordeste); de Mato Grosso, Mauro Mendes (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central) e de Minas Gerais, Romeu Zema (Consórcio de Integração Sul e Sudeste).

Ainda segundo a Agência Senado, na ocasião os gestores devem apresentar um panorama geral dos impactos da pandemia nas suas regiões, os efeitos das medidas adotadas e as dificuldades encontradas por estados e municípios no enfrentamento da crise sanitária. Os governadores devem expor também as estratégias, no âmbito de cada consórcio, já adotadas ou que ainda serão executadas para o período de flexibilização das regras de isolamento social.

Os consórcios regionais começaram a ser criados a partir de 2015 com o objetivo de enfrentar as dificuldades financeiras do período, quando a maioria dos estados enfrentava situação de calamidade fiscal. É no âmbito dos consórcios regionais que governadores unem forças para aumentar o poder de negociação junto ao governo federal, pleiteiam redução de preços de fornecedores e se mobilizam para melhor gerir temas de interesse comum — como infraestrutura e logística. Durante a crise, causada pelo novo coronavírus, a atuação dos estados por meio dos consórcios têm buscado soluções conjuntas para minimizar os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia.

A comissão mista é presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) e tem a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como vice-presidente.





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem